Ainda Não Te Disse Nada - Mauricio Gomyde

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo..."

Se o blog funcionasse com estrelinhas, pode ter certeza, seriam cinco! Ou mais até! Eu simplesmente, adorei esse livro. Começando pela capa, que é linda. Depois o romance leve e único, e o por ultimo, o final! Que final é esse? Sabe aquela história em que você se vê nela, em cada momento? Pois bem, me senti a própria Marina por muitas e muitas vezes! Na verdade, acho que Marina mostra um pouco de todas nós garotas, e como nos sentimos em relação a nossos sonhos, a nossas amizades e principalmente, na questão amorosa.

Marina, faz curso de moda, e desistiu de ser padeira e seguir a tradição da familia, assim como o desejo de seu pai. Mora sozinha em São Paulo e vive uma rotina cansativa. Trabalha na Agência dos Correrios e tem duas amigas (que poderiam muito bem ser Silvina e Wendi, amigas minhas) que vivem e partilham sonhos com Marina. Por ironia do destino, ela acaba encontrando Julia, que trabalha como 'O Anjo Carteiro' escrevendo cartas para aqueles que por algum motivo não podem ou não querem se comunicar com outras pessoas. Nesse caso Julia vivia uma senhora que se comunicava com um grando amor da sua juventude, e mais uma vez o destino fez com que Marina entrasse de cabeça nessa história, fazendo o trabalho que antes era de Júlia. Por muito tempo Marina achava que se comunicava com Heitor, mas descobre que na verdade quem se comunicava com ela por meio de belas cartas era Henrique, alguém que mudaria sua vida da forma que ela sempre quis que alguém mudasse.

Eu super recomendo esse livro. A história é linda, e Mauricio Gomyde consegue mais uma vez escrever um livro fantástico. A leitura foi rápida, leve e maravilhosa. Você torce por Marina e por seus sonhos, ri com as amigas dela e se emociona a cada carta trocada por eles. Pra você que quer ler esse livro incrível, o blog C. Araújo tá sorteando - o, basta clicar aqui. Mas se você não consegue esperar até o dia 22 de dezembro, você pode adquirir o livro nesse link aqui. Assista ao BookTrailer também. Beijão,

C. Araújo

4 comentários:

Amanda Faustino disse...

Eu simplesmente amei esse livro. Quando o autor falou dele, não levei muita fé e achei que não ia gostar. Mas amei.
Virou meu favorito, na verdade um dos favoritos, porque tenho tantos...

Beijos, Book and Cupcake.

Caverna Literária disse...

É uma leitura bem leve, rápida, tranquila e envolvente mesmo. É bem o tipo de livro para descobtrair, e se encantar juntamente.

xx carol

Gabi Lima disse...

Esse livro é lindo demais!!
Entendo perfeitamente o que você disse sobre a marina ser um pouco como nós garotas. Acho que o autor expressou tão bem os sentimentos femininos que nos vimos na pele de Marina.

Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei!!! Quero muito ler, o mais rápido possível, rs.
Já estou com ele em mãos, pelo menos isso.
Beijos

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...